Acredite, você pode estar escutando muitas vozes que não deveria

  • 03/10/2024
Acredite, você pode estar escutando muitas vozes que não deveria
Acredite, você pode estar escutando muitas vozes que não deveria (Foto: Reprodução)

Com certeza você já passou algum tempo na sua vida se perguntando: “Será que essa voz que escutei é de Deus ou não?”. Sempre desejamos escutar e fazer a vontade de Deus, mas será que Deus fala conosco mesmo? Será que tem outras vozes que escuto e que não são de Deus? É sobre isso que quero comentar hoje.

Em 1Coríntios 14, Paulo fala que existe uma variedade de vozes, porém, nenhuma delas é sem significação. Ele não está dizendo que todas “vozes” são boas, pois não são, ele está frisando que existem muitas vozes e nenhuma delas é sem significado, todas têm um sentido em si!

No versículo 11, ele está recomendando que possamos entender o SENTIDO por trás de cada voz. Isso é muito necessário! É preciso saber não só quem está falando, mas o que está sendo falado. O ponto é, aprender a discernir e obedecer somente a voz de Deus, e não as outras vozes, isso é o que transforma nossas vidas de fato!

Por exemplo, a parábola do semeador fala muito sobre isso. A pessoa recebe a palavra de Deus (voz de Deus), mas as coisas do dia a dia (distrações), a ganância, ABAFAM a voz de Deus! Esse é um exemplo prático do que foi falado por Paulo em 1Coríntios14, são muitos “vozes” ao nosso redor!

Gravem isso, muitas vozes querem calar a voz de Deus na sua vida! Aquilo que o Senhor fala diretamente e de maneira específica para você, é exatamente o que o inimigo quer abafar!

Isso ganha mais relevância ainda, quando analisamos essa palavra “sentido” no grego e podemos ver que ela significa o “poder”! Ou seja, não podemos ignorar o “poder da voz”. As palavras têm muito poder! As vozes têm muito PODER por trás! E aí eu te pergunto, o que vocês você tem escutado?

A palavra (voz) de Jesus mudou a vida de Pedro quando o enviou para pescar novamente! Eu sinceramente creio que Deus tem falado conosco diariamente, porém são muitas vozes ao nosso redor, além dessas que eu já comentei, de distrações do dia a dia e da ganância, poderíamos listar algumas outras: a voz das nossas emoções (do medo, da insegurança, da culpa...), as vozes das redes sociais, as vozes de maus conselhos que recebemos... Daí lhe pergunto: “Onde fica a voz de Deus no meio de tantas vozes como essas?”

Por isso que lhe afirmo que muitas pessoas escutam a Deus sim, mas escutam muitas outras vozes também, e muitas vezes acabam dando maior relevância sobre essas outras vozes e acabam sendo guiadas na direção que Deus não estava desejando. Muitas dessas pessoas vão na igreja, entregam dízimos, ofertas, oram, leem a Bíblia, elas escutam Deus falando com ela, Deus dá sinais, tudo isso acontece, mas no final, ela escuta outra voz e esquece da de Deus!

Quer uma sugestão, se isso aconteceu com você, peça perdão por ignorar a voz de Deus, se arrependa e mude agora! O grande ponto é, se Deus falou é ponto final, você não precisa de confirmação ou escutar a voz de mais ninguém! Pedro fez isso e mudou a história da vida dele, faça isso e verá onde Deus pode lhe levar! É só escutar a voz dEle, amém? Esqueça as outras vozes que querem abafar a Dele. Que Deus te abençoe!

 

Rodrigo Pestana é Pastor, Engenheiro, Bacharel em Teologia com pós em Psicologia. Ministro de libertação, intercessor e capelão em centros de recuperação e hospitais. Ajuda as pessoas no entendimento bíblico, aconselhamentos e na ativação de seus dons. Canal no YouTube com seu nome, onde ministra semanalmente. Mora na cidade de Indaiatuba/SP, casado com Daniela e pai de Raphael.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Antes de viver o propósito, tem o período da preparação!

 

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/rodrigo-pestana/acredite-voce-pode-estar-escutando-muitas-vozes-que-nao-deveria.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes